sábado, 5 de janeiro de 2013

SÁBADO: O memorial da criação




- QUEM CRIOU O SÁBADO?
     
        O grande El-Shaddai, o Deus eterno o criou, ouça: " No princípio criou Deus os céus e a terra... Havendo Deus acabado no dia sétimo a sua obra... descansou no sétimo dia de toda a Sua obra... E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou." - Gênesis  1:1; 2:2-3

- O SÁBADO FOI FEITO APENAS PARA OS JUDEUS?

        Isso é um equívoco. Jesus esclareceu: " O Sábado foi feito por causa do homem." - Marcos 2:27
Quando Deus criou o Sábado só existiam Adão e Eva. e Eles não eram Judeus. Centenas de anos mais tarde nasceu Abraão, este tornou-se pai da raça judaica e o Sábado já existia.


- A MORTE DE CRISTO ABOLIU O SÁBADO?

         Ledo engano! Jesus morreu na "véspera do Sábado" (Marcos 15:37-42). Na sexta-feira, Suas discípulas prepararam especiarias e unguentos para ungir seu corpo e, "no Sábado repousaram conforme o mandamento." - Lucas 23:56
         Somente depois de "passado o Sábado" (Marcos 16:1), as discípulas vieram concluir o trabalho de embalsamar o corpo do Mestre. Como vê, estas santas guardaram o Sábado como requer a Bíblia.


- PORQUE TEIMAM EM ABOLIR O SÁBADO?

         Não entendem perfeitamente! Jesus foi bastante claro ao dizer que o Sábado é um SINAL entre Ele e os Seus filhos (Ezequiel 20:12). Aquele que pertencer ao Seu povo não pode recusar-se de santificar o Sábado. Deus não planeja mudá-lo, jamais. Ao contrário, quando Ele recriar a Terra para doá-la aos salvos, além das marcas de Suas mãos, a única coisa que vai preservar da velha Terra será o Sábado. (Isaías 66:22-23)


- "O Sábado é decisivo, pois é o ponto da verdade especialmente controvertido, no tempo que chama HOJE! Quando sobrevier a prova final, traçar-se-á a linha divisória entre os que servem legitimamente a Deus e os que Lhe oferecem uma obediência equivocada.
    Portanto, fiquemos atentos à qual vontade estamos fazendo! Se estamos sendo servidores fiéis ou se estamos sendo infiéis em nossos atos. Que a observância do Sábado seja mais que por obrigação, que seja por prazer de naquele dia nos aproximarmos mais do Altíssimo!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário